PRECISA DETECTAR UM CANO?
Entenda o escaneamento de paredes

1. Sobre o Serviço

O VALOR DO SERVIÇO É COBRADO POR M², SEM FRACIONAMENTO E COM ÁREA MÍNIMA DE 1M² POR PORÇÃO OU PONTO DE ESCANEAMENTO, EXCESSÕES SÃO POR CONTA E RISCO DO CLIENTE

 

O escaneamento de parede consiste em disponibilizar indicação visual da interpretação de pontos detectados pelo equipamento alemão BOSCH D-TECT no modo apropriado ao método construtivo da parede ou piso, por isso é importante que o cliente sempre acate as solicitações de medição do técnico.

Só faça instalações após receber as instruções que são emitidas após o escaneamento nos casos em que o cliente tem pressa e não pode esperar o relatório final que em média fica pronto em 5 dias uteis. 

Cada trecho tem área mínima de 1m² e após escaneado e demarcado, é explicada ao cliente as conclusão do escaneamento.

Cada trecho ou porção escaneado necessita de uma área mínima de 1m² devido ao funcionamento do equipamento para que o tecnico tenha um melhor e mais amplo quadro de dados para leitura e interpretação, e solicitar leituras menores para evitar custos de mão de obra prejudicam a interpretação da cena oculta pela parede e diminuição da qualidade. 

Solicitação de leituras menores do que o indicado ou solicitado pelo técnco são por conta e risco do cliente. 

A marcação final com a interpretação dos dados apresentados pode ser feita com fita removível, nos casos de paredes pintadas ou acabadas com papel de parede, ou com marcador lavável.

Ambas as medidas são para curto período de tempo, ou seja, no máximo 72hrs.  Após esse período tanto a fita quanto o marcador podem deixar marcas de difícil remoção.

2. Sobre a tecnologia D-TECT

O equipamento BOSCH D-TECT utiliza múltiplos sensores para analisar os dados obtidos, com base em diferentes algoritmos matemáticos de determinação.

Além de sensores de campo eletromagnético, utiliza tecnologia de banda ultra larga (ULTRA WIDE BAND - UWB).

Basicamente ele é um leitor de densidade que identifica o vão dentro de paredes e de acordo com determinados algoritmos gera uma representação gráfica que permite “ver” dentro da parede.

3. Como utilizar o resultado

Tenha sempre em mente que no Brasil as paredes são construídas e remendadas (após reparos e intervenções) das forma mais inventivas e diversas de materiais conforme explicado antes da contratação.

Isso faz com que haja deflexão (ricocheteamento) de ondas, e além disso, há reparos feitos com materiais de diferentes densidades em relação a construção original (gesso, massa corrida, cimento, etc) que prejudicam a precisão do resultado final.

Há ainda instalações que são feitas com materiais impróprios como mangueiras e dutos flexiveis em vez de tubulação rígida  apropriada. Quando isso acontece a detecção fica extremamente prejudicada e a atenção deve ser redobrada. 

4. Dicas  para furação de paredes.

  • Sempre utilizar os menores parafusos possíveis;

  • Existem paredes com instalações de ambos os lados.

  • Ter em mente que o furo de um lado pode atingir a tubulação e instalações do outro lado (por trás).

  • Retirar o mais rápido possível as marcações da parede, pois podem deixar marcas de difícil remoção.

  • Não atingir pontos com marcações.

5. Considerações finais

O serviço contratado é um importante azimute em instalações pois do contrário, todas as intervenções teriam que ser feitas as cegas.

Caso desejem orientação extra na hora da instalação basta entrar em contato agendando o horario para suporte remoto feito pelo numero 21 98770-0232 ou nos números: 21 3734-0232 e 21 3988-0232